....Quem Somos

O Foco na Família nasceu a partir do interesse de um grupo de profissionais de diversas áreas, em contribuir com a formação e preparo de pessoas que se dedicam ao trabalho com amparo a famílias. O Foco na Família vem difundindo conhecimentos sobre Terapia Familiar em uma abordagem holística, integrando as terapias pós modernas numa abordagem em saúde mental e educação, que cria um novo olhar para uma velha questão: as relações familiares.

O Foco na Família é formado por pessoas que acreditam na educação, como elemento fundamental para a criação de um mundo justo, pacífico e solidário.

 

O Foco na Família atende famílias e instituições, promovendo o fortalecimento dos vínculos sociais e o desenvolvimento das competências relacionais.

 

Nossos Valores

 

Justiça, Solidariedade, Respeito, Ética, Competência e Responsabilidade.

 

Nossos Objetivos:

 

O nome FOCO NA FAMÍLIA representa, devidamente, o que desejamos alcançar, a Família. Cremos que cada ser humano que compõe uma família é dotado de grande capacidade de desenvolvimento, mas, em muitos casos, está desprovido dos recursos necessários para alçar vôos mais altos, e por isso se frustram. Ou ainda, lhe faltam as ferramentas certas para transpor as barreiras que impossibilitam o autoconhecimento e bloqueiam a experiência fantástica que um vôo bem-sucedido pode assegurar. É justamente por conta das frustações pessoais que nascem os conflitos que atingem a toda família.

 

O nosso FOCO é servir a comunidade como um todo, onde existir um conjunto de pessoas que possuam grau de parentesco ou laços afetivos e vivam na mesma casa formando um lar. O nosso FOCO é NA FAMÍLIA, é unir pessoas dispostas e dedicadas – que anseiam por ajuda e desenvolvimento pessoal – a terapeutas “mentores”, experientes e habilitados a guiá-las nas asas da graça, onde a relação entre Pai e filho atinge um nível sublime, alcançando então a toda família, começando através de um dos componentes.

 

Estamos prontos e motivados para conduzir você a um nível de conhecimento e compreensão de si mesmo, que o leve a experimentar a liberdade e o amor ilimitados, perpassando através de você para toda sua família, gerando comunhão e harmonia.

 

Acreditamos que o desafio de crescer, e manter as bases sólidas da família, por vezes é árduo, e por isso se faz necessário o apoio terapêutico, mas que – nas asas da Graça – este caminho pode ser mais suave e leve.

 

 

 

Nossa Visão

·       Cremos que cada ser humano que compõe uma família é dotado de grande capacidade de desenvolvimento

·       Acreditamos no desenvolvimento humano e na possibilidade de melhorar e transformar suas relações em diferentes contextos;

·       Acreditamos na abordagem relacional e sua evolução integrando as terapias pós modernas, nas posturas colaborativas e dialógicas;

·       Acreditamos na transformação a partir de um olhar clínico e de uma escuta que possibilita o reconhecimento vocacional e gera novos sentidos e significados para que as pessoas possam enfrentar seus desafios, fortalecendo as relações e conexões entras as pessoas, as famílias e as redes sociais;

Acreditamos que há muito o que fazer para modificar as estruturas desiguais da sociedade brasileira e para isso estamos sensíveis e atentos às questões de racismo, feminicídio, gênero, pobreza, inclusão social, orfandade, violências e abuso de poder.

 

Amparo Legal

O curso se ampara na Modalidade Livre pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do CNE e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Art. 210 da Constituição Federal